Registrador de Caxias do Sul Manoel Valente Figueiredo Neto lança novo livro

A obra intitulada "Sistema Constitucional Tributário e Propriedade Privada" terá sessão de autógrafos no dia 4 de maio, na sede social do Recreio da Juventude


O registrador de imóveis da Segunda Zona Imobiliária de Caxias do Sul, Manoel Valente Figueiredo Neto, lançará seu nono livro, “Sistema Constitucional Tributário e Propriedade Privada”. A obra, de autoria individual, contará com sessão de autógrafos no dia 4 de maio, sábado, às 20h30min no salão da sede social do Recreio da Juventude, em Caxias do Sul (Rua Pinheiro Machado, 1762, Centro).

No mesmo encontro, que Valente irá comemorar seu aniversário, os convidados serão recepcionados com um coquetel e performance de jazz do grupo Cinnamon, de Canela. Após, será servido jantar com menu assinado pelo chef Rafael Jacobi, embalado pela música da cantora porto-alegrense Nalanda, com influências pop, rock e eletrônica. Para encerrar a noite, a festa será comandada pelo DJ Danna e pelos catarinenses da The Presidentes.

Aos 32 anos o maranhense que atualmente mora em Caxias do Sul é autor de mais oito obras, entre elas: “Identidades e Direitos da Pessoa com Transtorno Mental” (2013) e “A Propriedade Privada Imóvel no Século XXI” (2016), que foi catalogado por grandes universidades internacionais como Oxford, Harvard e Yale.

Com prefácio da pós-doutora em Direito Tributário pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Maria Lírida Calou de Araújo e Mendonça, o livro “Sistema Constitucional Tributário e Propriedade Privada” esboça a importância dos aspectos econômicos da tributação e discute a formulação teórica ocidental em torno do Estado, ao mesmo tempo em que, analisa a incidência tributária sobre o ônus do produto, relacionando-a com os princípios constitucionais.

Atualmente, além das atividades na Segunda Zona Imobiliária de Caxias do Sul, Valente ministra um curso teórico sobre registro de imóveis, na Escola da Ajuris (Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul), em Porto Alegre. A qualificação é voltada para a Outorga de Delegação de Serviços Notariais e Registrais do Estado do Rio Grande do Sul.

A obra tem 199 páginas e é subdividida em cinco capítulos, de responsabilidade da Editora CRV de Curitiba (PR), e pode ser adquirida ao valor de R$ 38,50 nas livrarias Cultura e Saraiva ou em meio eletrônico por meio do link http://www.editoracrv.com.br/produtos/detalhes/33757-detalhes.


Informações
Manoel Valente Figueiredo Neto
Rua Sinimbu, 1205 - Centro, Caxias do Sul
(54) 3538-6910

Divulgação:
Lato Sensu Assessoria de Comunicação
(54) 3214.2699
agenda@latosensucom.com.br


Fonte: Lato Sensu Assessoria de Comunicação