Comissão da CRI-RS reúne-se com representantes da Caixa Econômica Federal e departamento jurídico

A extensão do convênio a outros departamentos da CEF foi o ponto principal tratado

Na tarde desta terça-feira, 10 de abril, representantes da Comissão da Central dos Registradores de Imóveis do Rio Grande do Sul (CRI-RS), composta pelo Colégio Registral do Rio Grande do Sul e pelo Instituto de Registro Imobiliário do Rio Grande do Sul (IRIRGS), reuniram-se com membros da Caixa Econômica Federal (CEF) de Porto Alegre e do departamento jurídico do órgão.

Com o objetivo de estender o convênio para outros departamentos da Caixa Econômica Federal, o encontro abordou também a operacionalidade da CRI-RS e como a Central pode colaborar para uma gestão mais eficiente dos contratos da CEF.

O diretor de informática do Colégio Registral do Rio Grande do Sul, Paulo Ricardo de Ávila, explanou sobre a evolução da CRI-RS, destacando que “estamos trabalhando para entregar um serviço completo, tanto para a comunidade quanto para nossos parceiros”. A CRI-RS tem previsão de iniciar as operações com o público geral ainda no primeiro semestre de 2019.

A próxima reunião para dar andamento e rever as minutas de contratos entre a CRI-RS e a CEF foi marcada para a próxima segunda-feira, dia 14 de abril.

Estiveram presentes o presidente do IRIRGS, Cláudio Nunes Grecco, o diretor de Informática e Ensino do Colégio Registral do RS, Paulo Ricardo de Ávila, o secretário administrativo do IRIRGS, Lucas Costa, os representantes do departamento jurídico da CEF de Porto Alegre, Gilberto Antonio Panizzi Filho, Ana Cláudia Beckel e Ana Cláudia Pereira Capp, e a assistente sênior da GIGAD, Marjory Pasetto Soster.


Fonte: Assessoria de imprensa