Prefeitura de São Sebastião do Caí: Prefeitura chamará proprietários de imóveis da Sol Nascente

Data: 10/10/2018

O prefeito Clóvis Duarte, acompanhado pelo coordenador do Setor de Habitações da prefeitura, Alexandre Koch, e do assessor jurídico Júnior Dutra, recebeu na manhã desta terça-feira, dia 9, um total de 57 matrículas de terrenos e benfeitorias localizadas na Rua Sol Nascente, no Loteamento Popular.

A entrega foi feita pelo oficial de registro de imóveis do município, Everton José Helfer de Borba, pelo oficial substituto Henrique Schaeffer e pela escrevente autorizada Débora Schwingel da Silva. “É o fim de um trabalho dentro de regularização fundiária que levou mais de um ano e que finalmente chega a sua conclusão. Agora, os proprietários dos imóveis devidamente cadastrados na época de criação da Sol Nascente, terão a posse definitiva de seus imóveis. A matrícula agora permite acesso a vários benefícios, como programas habitacionais do governo federal”, explica Alexandre Koch.

A prefeitura agora vai chamar via edital público os proprietários para que recebam os documentos. “Vale lembrar que os imóveis que foram vendidos de forma indevida até agora serão requisitados pelo município na Justiça. Já quem é proprietário de direito das propriedades se torna soberano para decidir o que fazer com seu imóvel”, completa Júnior Dutra.


Fonte: Prefeitura de São Sebastião do Caí