1.600.054 acessos

Notícias

Colégio Registral do RS promove reunião de Diretoria extraordinária e define calendário de atividades para 2019

 Em razão do lançamento interna-classe da Central dos Registradores de Imóveis do Rio Grande do Sul (CRI-RS), no dia 29 de novembro, o Colégio Registral do Rio Grande do Sul realizou, na tarde desta terça-feira (06.11), uma reunião de Diretoria extraordinária, a fim de atender a todas as pautas do mês. As reuniões do Colégio Registral do RS ocorrem mensalmente, a fim de prestar contas aos associados sobre as ações que estão sendo tomadas pela entidade, bem como definir os próximos passos em prol da categoria.

A reunião contou com a presença do presidente do Colégio Registral do RS, João Pedro Lamana Paiva e dos assessores da Presidência, Juliana Follmer Bortolin Lisboa e Everton José Helfer de Borba.

Dentre os assuntos discutidos, os principais tópicos abordaram os ajustes nas datas do calendário de ações da entidade para 2019, incluindo eventos e reuniões de Diretoria. Ficou definido que o XII Encontro Notarial e Registral do Rio Grande do Sul, encontro tradicional dos profissionais dos serviços extrajudiciais do Estado, será realizado nos dias 16, 17 e 18 de maio de 2019. Já a próxima Caravana Registral foi marcada para 28 de junho de 2019, em Santo Ângelo.

Segundo o presidente do Colégio Registral do RS, João Pedro Lamana Paiva, o planejamento das atividades da instituição para o ano seguinte tem como um dos objetivos não coincidir com as ações programadas pelas demais entidades de classe. A ideia é que o calendário seja remetido à Associação dos Notários e Registradores do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS) para conhecimento de todas as instituições representantes de notários e registradores do Estado.



Na ocasião, a assessora da Presidência, Juliana Follmer Bortolin Lisboa, falou sobre o projeto “Game e Algoritmo de Aprendizado: Uma Jornada do Conhecimento”,aprovado na última reunião do Fórum dos Presidentes (leia mais) e sobre o ofício em resposta ao Projeto Medianeira Instrumental, da Arquidiocese de Santa Maria. Foi  debatido também o ofício recebido da Cruz Vermelha, em agradecimento às doações de computadores pelo 1º Registro de Imóveis de Caxias do Sul, por meio do registrador Manoel Valente Figueiredo Neto.

Na sequência, o presidente do Colégio Registral do RS discorreu sobre as ações da Diretoria, que incluíam a reunião na Corregedoria Geral da Justiça do RS (CGJ-RS) sobre o Provimento nº 37/2018 da CGJ-RS (confira aqui o documento) e sobre o Provimento nº 74/2018 do Conselho Nacional de Justiça (leia mais), a participação no XLV Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil, em Florianópolis e no 72º Encontro Estadual de Tabeliães de Notas e Protesto do Rio Grande do Sul, em Canela, onde recebeu uma premiação dos tabeliães de notas e protestos.

Também falou sobre a linha de crédito disponibilizada junto à Coopnore para viabilizar a implantação do Provimento nº 74/2018 do Conselho Nacional de Justiça (leia mais), as Assembleias Gerais do Colégio Registral do RS e do Instituto de Registro Imobiliário do Rio Grande do Sul (IRIRGS) em 29.11, os Comunicados Conjuntos do Colégio Registral do RS e do IRIRGS, e o ofício recebido pelo Sindicato dos Registradores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (Sindiregis) sobre curso de Mediação e Conciliação.

Por fim, foram debatidos os demais assuntos internos e jurídicos.

Clique aqui para conferir o calendário de eventos e aqui para conferir o calendário de reuniões de Diretoria. * As datas podem sofrer alterações


Fonte: Assessoria de Imprensa

06/11/2018