944.996 acessos

Notícias

Colégio Registral realiza reunião de Diretoria no Chuí

Aberta aos associados, a reunião ocorreu anteriormente ao evento da primeira Caravana Registral do ano

O Colégio Registral do Rio Grande do Sul promoveu, na última sexta-feira (13.04), uma reunião de Diretoria no município do Chuí para tratar de assuntos pertinentes à entidade e às atividades registrais. A reunião foi aberta aos associados que desejassem participar e durou cerca de 3h.

O presidente do Colégio Registral, João Pedro Lamana Paiva, considerou que o encontro foi importante e de muita produtividade, uma vez que contou também com a participação de associados da região. Na ocasião, o presidente agradeceu a presença dos registradores Evaldo Afrânio Pereira da Silva, de Pelotas, e Alessandro Borghetti, de Rio Grande.


Integrou a pauta da reunião de Diretoria os seguintes itens: 1. Aprovação da ata anterior; 2. Mediação e Conciliação; 3. Parecer-Nota da Diretoria 001/2018-Of. Nº 205/2015-CGJ/TJRS; 4. Provimento 061-CNJ – Resposta CNJ; 5. Nota Diretoria – Transcrições – Prazo CGJ (encerramento livro transcrições); 6. Remoções (possibilidade de Nota de Diretoria); 7. Campanha de novos sócios (associados e usuários do site); 8. Assuntos gerais: 8.1. Correspondência do associado Cassio Antônio Butignol Mariani.

Ainda, na reunião foi debatida a possibilidade de realização de um curso de aperfeiçoamento, visando a atualização frente ao Provimento 67 do CNJ, que permite a mediação e conciliação em cartórios, e o financiamento deste por meio do Fundo Notarial e Registral (Funore). A ideia é que o curso de aperfeiçoamento seja gratuito para os profissionais registradores e tabeliães.

Além do curso, foi debatida a possibilidade de uma manifestação das entidades de classe registrais e notarias frente ao Projeto de Lei 195, também sobre o parecer do Tribunal de Justiça do Estado acerca da obrigatoriedade de os titulares de delegação de residirem na cidade onde atuam, do Edital nº 23/2018-CGJ-RS - Remoções. O encontro também prestou contas sobre as novas campanhas realizadas pelo Colégio Registral.

Participaram da reunião o presidente do Colégio Registral, João Pedro Lamana Paiva, o vice-presidente, Cláudio Nunes Grecco, a secretária Lizete Faller, o diretor da Comissão Parlamentar e representante do Colégio Registral, Sérgio Mersserschmidt, bem como registradores associados da região.




Fonte: Assessoria de Imprensa

16/04/2018